Ajuda a qual estou atualmente procurando:
Eu gostaria de encontrar alguém que poderia essencialmene refazer todos os assets de UI do Victoria 2 em um novo estilo artístico para dar ao jogo uma identidade visual única. Sim, eu sei que isso não é nada trivial.
Atualmente, fazemos algo um tanto feio ao estender os mapas de jogo existentes por todo o globo. Eu adoraria poder entregar um mapa que é capaz de cobrir todo o globo. Trabalhar no mapa requer habilidades básicas de edição de imagem e uma montanha inteira de paciência.
Procuro por pessoas que podem construir um projeto C++ e rodá-lo, mas que não querem (ou não ficam confortáveis em) contribuir. Espera-se que testadores construam o projeto e visitem-no de maneira semi-regular para encontrar bugs, especialmente aqueles que aparecem nas combinações software/hardware em que eu não estou desenvolvendo. Fale com o nosso coordenador de projeto se tiveres interesse.
Já que este é um projeto open-source, não precisas ser um membro oficial do time para contribuir. Qualquer um pode fazer um PR pelo GitHub e contribuir de maneira ad hoc.
A build usa o CMake e deve "simplesmente funcionar", com algumas exceções chatas.
- Precisarás instalar o Git (https://git-scm.com/downloads), já que o que vem com o Visual Studio não é suficiente para o CMake, por algum motivo.
- Tenhas certeza de ter uma versão relativamente atualizada do SDK do Windows instalada (você pode atualizar sua versão do SDK do Windows através do instalador do Visual Studio).
- Abras o projeto no Visual Studio e o deixes configurar (O CMake deve rodar na janela de output e baixar as dependências; isto pode levar algum tempo).
- Vás olhar a se(c)ção "Toques finais" na parte de baixo desta página.
Se tiveres problemas com a reprodução de áudio, podes querer instalar o Windows Media Player e o Windows Media Feature Pack (https://support.microsoft.com/en-us/windows/get-windows-media-player-81718e0d-cfce-25b1-aee3-94596b658287) para poderes reproduzir arquivos MP3 (a jukebox de música).
Tenhas certeza de instalar as dependências requeridas.
sudo apt update
sudo apt install git build-essential clang cmake libgl1-mesa-dev libxrandr-dev libxinerama-dev libxcursor-dev libxi-dev
Após terminar a instalação, baixes a extensão cmake-tools
para o Visual Studio Code e abras o projeto. O CMake deve automaticamente configurar o projeto para ti.
Se obtiveres o erro, /usr/bin/ld: cannot find -lstdc++
, ele pode estar sendo causado por um pacote gcc-12 quebrado no Ubuntu Jammy.
sudo apt remove gcc-12
https://stackoverflow.com/questions/67712376/after-updating-gcc-clang-cant-find-libstdc-anymore
(Somente Linux) A versão da livraria Intel TBB que usamos parece falhar em compilar se tiveres qualquer espaço no path, então deves garantir que onde quer que seja que coloques o projeto, não haja espaços (é, eu também acho isso estúpido).
Isto é para distribuições não-Debian, utilitários necessários: Ferramentas de compilação básicas (C Compiler & C++ Compiler) CMake Git onetbb GLFW3 X11 (deve haver suporte para Wayland mas não há garantias.)
Daqui, compilar é bem direto
cd Project-Alice
cmake -E make_directory build
cmake -E chdir build cmake ..
touch src/local_user_settings.hpp
nano src/local_user_settings.hpp
ou utilizes o teu editor de texto pessoal- adiciones as seguintes linhas:
#ifndef GAME_DIR #define GAME_DIR "[insiras o diretório aqui]" #endif
deves definir o GAME_DIR para a pasta que contém os arquivos do Victoria 2, se baixaras o jogo na Steam então podes dar clique-direito em Vic2 > Buscar Arquivos Locais, e isto vai te dar o diretório correto no Linux. É notável que não é necessário pôr \ antes de espaços, então se o teu diretório é /home/user/Victoria\ 2/, then you write /home/user/Victoria 2/ in the GAME_DIR (surronded by quotes of course) copie o diretório e substitua [insirás o diretório aqui] com ele e então salves.
cd build && cmake -DCMAKE_BUILD_TYPE=Debug ..
cmake --build . -j$(nproc)
Devido ao estágio atual do projeto, ele precisa utilizar o diretório do jogo (por exemplo como fonte de gráficos inicial), todos precisam dizer ao compilador onde a sua cópia do jogo está instalada. Podes fazer isso criando um arquivo local_user_settings.hpp
no diretório src
.
Esse arquivo deve conter as seguintes quatro linhas (a última é linha vazia):
#ifndef GAME_DIR
#define GAME_DIR "C:\\Your\\Victoria2\\Files"
#endif
exceto substituindo aquele diretório com o teu diretório de jogo.
Note que no Windows precisas digitar \\
ao invés de \
para cada separador. (O Linux não tem esse problema e podes escrever simplesmente /
)
Segunda Nota: no Windows, o BrickPi fez uma mudança tal que, se tiveres o Victoria 2 instalado, poderás ignorar a criação do local_user_settings.hpp
completamente. Podes querer tentar isso primeiro.
Enfim, apenas faças build no launch target do Alice, e deves ver o jogo aparecer na tua tela.