Segundo uma pesquisa realizada em 2018 pela CGI.br ( Comitê Gestor da Internet no Brasil) mais da metade dos usuários da internet acessa ela através dos celulares e esse dado vai ajudar a compreender a necessidade de priorizar umas das áreas que mais cresce atualmente: Mercado Mobile.
Grandes problemas no aplicativo do Auxilio Emergencial da Caixa Econômica Federal poderiam ser resolvidos se houvesse designer UI por trás, interface não intuitiva e complicada pode proporcionar uma experiência negativa e frustrante. Para evitar esse tipo de problemas é cada vez mais necessário um profissional em cada empresa visando sempre entregar a proposta com máximo de excelência atendendo da melhor forma.
A interface Mobile exige mais tempo de desenvolvimento que uma página Web, o principal motivo são inúmeras páginas com determinadas ações, cada página deve ser pensada de forma que seja intuitiva ao usuário. O segundo motivo é que a interface Mobile tem suas particularidades e limitações, entretanto é um mercado que cresce ano após ano.
Em 2016 o Brasil era o mercado mais competitivo para aplicativos móveis, segundo TecMundo. Em 2017 foi registrado 5 milhões de aplicativos nos sistemas operacionais da Google e da Apple, matéria publicada por InfoTec. Em janeiro CanalTech fez uma pesquisa registrando que o Brasil é o país que mais passam tempo nos aplicativos. O que todas essas informações podem agregar no UI?
A resposta se chama oportunidade, se especializar ness área pode proporcionar grandes demandas de trabalho e uma constante procura por serviços especializados em dispositivos móveis.